Softwares Windows, aplicações mobile, websites, integração de sistemas, e-commerce, webservices, sistemas corporativos, blogs..

Estamos sempre motivados a novos desafios, e é esse ideal que nos impulsiona a criar as mais diversas soluções de tecnologia para nossos clientes. Já desenvolvemos aplicações das mais diversas que se possa pensar: Desde o controle de dispositivos, web services, softwares corporativos para desktop e web, sites de e-commerce, entre outros.

 

Biscoitos Zezé

Problemas encontrados: A Biscoitos Zezé é uma das mais tradicionais empresas de Pelotas e região. Quando fomos chamados para atualizar seu website, encontramos uma aplicação com conteúdo desatualizado e também em desconformidade com os padrões de design e tecnologia atuais.

Solução: Em parceria com as empresas newpubli e MarkMais desenvolvemos uma nova plataforma online para a Biscoitos Zezé, com gerenciador de conteúdo exclusivo e um site totalmente em conformidade com os novos padrões de web e design, que busca adaptar-se à forma de navegação dos seus usuários (em qualquer navegador e/ou sistema operacional), oferecendo assim, uma experiência mais enriquecedora de comunicação com a empresa. O site atual também está disponível em três idiomas: Português, inglês e espanhol.

O projeto durou aproximadamente um ano entre reuniões, catalogação de conteúdo, preparação de mídias, preparação do ambiente de homologação e finalmente a publicação.

A NSEC foi responsável pelo desenvolvimento web, enquanto a newpubli e a MarkMais ficaram com as tarefas de design e conteúdo respectivamente.

 

Hidronçalo

Sobre: O projeto Hidronçalo, do curso de Engenharia Hídrica da Universidade Federal  de Pelotas Biscoitos Zezé visa manter o controle hidrológico da bacia do São Gonçalo. Para tal, utiliza de estações hidrométricas para obter diversos dados, como: Fluxo de agua, vazão por m³,  pressão, temperatura, quantidade de chuva, etc.

Solução: Desenvolvemos um website para apresentar tais informações, na área pública os visitantes podem obter as informações das estações em tempo real, em uma área privada, pesquisadores e especialistas tem acesso ao histórico dessas estações, podendo obter relatórios entre intervalos de datas e com outros filtros. A integração com as estações é realizada através de conexão 3G/GSM por dispositivos anexos nas próprias estações, que comunicam-se com um servidor principal na universidade.

 

Escola Superior de Educação Física – ESEF/UFPel

Sobre: A Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel) é referência a âmbito nacional em ensino superior de educação física. A NSEC foi chamada para solucionar um problema com um placar eletrônico de LED, utilizado para mostrar informações dos eventos esportivos.

Solução: Após procurar uma solução economicamente viável para conserto do placar, decidimos inovar em uma solução de menor custo e maior segurança. Em parceria com a universidade, desenvolvemos um aplicativo que transforma qualquer aparelho de televisão em um placar eletrônico, mostrando as informações dos jogos e podendo ser controlado remotamente por qualquer celular ou tablet com navegador e conexão wireless. Além disso, após diversos relatos e solicitações de outras entidades, decidimos distribuir essa solução gratuitamente para outras entidades, mais informações sobre essa solução podem ser encontradas nesta página.

 

UnUsed

Sobre: A UnUsed é uma empresa que quer mudar a forma como as pessoas compram e vendem seus usados, facilitando o processo e trazendo mais segurança para seus clientes e vendedores. Fomos contactados para desenvolver um website de comércio eletrônico, sugerimos então diversas outras facilidades, como, um sistema para avaliar online os usados das pessoas, inibindo que um avaliador tenha que se deslocar até a casa do vendedor para verificar o produto.

Solução: Baseado em web, o software recebe as fotos enviadas através do site por vendedores, o vendedor verifica o valor de mercado, condições, vendabilidade e preenche os dados, o usuário que enviou o produto recebe no seu e-mail a proposta. Após o aceite (que pode ser dado com um link disposto no próprio e-mail), o produto passa a um novo estágio de coleta, onde já são impressos todos os documentos, como o termo de compra.

O site possui um visual atraente, alinhado com a identidade visual da empresa e se adapta aos mais diferentes dispositivos (responsivo).

 

Aprocapel

Sobre: A Aprocapel é uma associação de proprietários de caminhões que trabalha como uma seguradora para o meio de trabalho do caminhoneiro: O caminhão. Seus associados além de estarem protegidos contra eventuais acidentes com seus caminhões, também possuem diversas vantagens, como, compra de pneus, lonas e peças com descontos através da associação.

Solução: Estamos trabalhando com o grupo que desenvolveu a ideia da Aprocapel desde o início, desde a marca da associação, registro, papelaria, até seu sistema de gestão foram desenvolvidos pela NSEC. Entre as soluções de maior tecnologia aplicada, com certeza, está o sistema de gestão. Ele é o responsável pelo armazenamento em nuvem de informações e controle de matrícula e pagamentos de mais de quatrocentos associados. A cobrança é realizada através do banco Sicredi Zona-Sul, utilizando boletos registrados no padrão CNAB 400.