Tecnologia da Informação – Criação de redes, instalação de equipamentos e servidores. Implantação de aplicações e criação de mídias digitais.

 

Com foco no mercado corporativo, a NSEC busca constantemente se aperfeiçoar nos novos padrões de implementações tecnológicas que surgem a todo momento para estes ambientes, buscando sempre o melhor equilíbrio entre custo e performance tecnológica. Consequentemente, trabalhar com tecnologias e equipamentos de ponta geram melhores oportunidades, aumenta a produtividade e reduz os custos de nossos clientes.

 

Caso Biscoitos Zezé

 
Problemas encontrados: A Biscoitos Zezé é uma das mais tradicionais empresas de Pelotas e região. Quando fomos chamados para atualizar seu website, encontramos uma aplicação com conteúdo desatualizado e também em desconformidade com os padrões de design e tecnologia atuais.

Solução: Em parceria com as empresas newpubli e MarkMais desenvolvemos uma nova plataforma online para a Biscoitos Zezé, com gerenciador de conteúdo exclusivo e um site totalmente em conformidade com os novos padrões de web e design, que busca adaptar-se à forma de navegação dos seus usuários (em qualquer navegador e/ou sistema operacional), oferecendo assim, uma experiência mais enriquecedora de comunicação com a empresa. O site atual também está disponível em três idiomas: Português, inglês e espanhol.

O projeto durou aproximadamente 1 ano entre reuniões, catalogação de conteúdo, preparação de mídias, preparação do ambiente de homologação e finalmente a publicação. A NSEC foi responsável pelo desenvolvimento web, enquanto a newpubli e a MarkMais ficaram com as tarefas de design e conteúdo respectivamente.

 

 

Caso “Universidade Federal de Pelotas”

 

Problemas encontrados: Dado a exposição na web, conexões à sites realizadas por alunos e outros usuários do laboratório, como também, a massiva utilização de dispositivos de mídia (pendrives e CD-ROMs), os computadores do laboratório de informática do curso de Engenharia Hídrica eram constantemente infectados por vírus, trojans e outros malwares.

Solução: Utilizamos uma solução de restabelecimento rápido do sistema operacional no qual ao desligar o computador o disco é sobrescrito pelas informações originais pré-programadas, evitando assim que qualquer ameaça permaneça além da sessão do usuário. Essa solução não só permitiu que o laboratório se mantivesse “limpo” de ameaças digitais, mas também, que fosse mantida uma padronização de softwares instalados, atualizações do sistema operacional, ícones e até papéis de parede em todos computadores, gerando uma experiência muito mais atrativa e produtiva, já que todos programas e recursos estavam sempre dispostos nos mesmos lugares, em qualquer computador que o usuário utilizasse, a qualquer momento.

 

Caso “Proper Consultoria Imobiliária”

 

Problemas encontrados: Chegamos na Proper em 2010, quando a empresa ainda tinha o nome de Imobiliária Propriedades. Utilizava-se na época um servidor Windows 2003 com compartilhamentos abertos a todos computadores, onde, além de distribuir o software de gestão da imobiliária também servia de hospedeiro para malwares que infectavam de qualquer dispositivo que fosse conectado à rede.

Solução: Adotamos uma estratégia de solução por departamentos. Setorizamos os computadores na rede através de um servidor Firewall, que impediu de imediato que qualquer ameaça obtivesse acesso à internet, ou ainda, se multiplicasse para outros dispositivos e/ou locais. Após este primeiro período, todos computadores foram restabelecidos (formatados), sendo um a um recolocados na rede  e logicamente isolados dos demais. Com isso, ao final do processo não tínhamos mais nenhum registro de infecção nos computadores. Por fim, removemos o antigo servidor Windows 2003 e migramos a aplicação de gestão da imobiliária para um servidor em ambiente Linux, que reduziu a zero o custo de licenciamento, além de tornar as requisições (comunicação entre estações de trabalho e o servidor) muito mais rápidas e confiáveis.