O que é alcance social?

11 de julho de 2016

Quando você publica algo em uma rede social, e em especial aqui vamos falar do Facebook, o número de pessoas que são atingidas (enxergam sua publicação) é chamado de “Alcance Social“.

Para que a linha do tempo dos usuários não fique repleta de assuntos irrelevantes, ou ainda, de anúncios de empresas (que afinal, é o que desejamos mostrar), o algoritmo (código de programação) das redes sociais é especialmente direcionado para que essas publicações sejam barradas. Estima-se que em uma página de uma empresa, se você tem, por exemplo, 10 mil seguidores, apenas 2% destas pessoas vá ver uma publicação, ou seja, neste caso hipoteticamente, apenas 200 pessoas. Se tiver menos que isso, esse número pode ainda cair mais!

Isso não conta repetitivamente, ou seja, se por exemplo, três pessoas viram o anúncio da sua empresa duas vezes, e nesse anúncio está dizendo que um amigo curtiu, o alcance social é três (a que curtiu, mais as duas que viram).

Alcance social (curtidores)

No caso acima, consta que um amigo (Cyro) e mais 5 amigos curtiram esta página, contando com sua visualização (e que nenhuma outra pessoa tenha visto o anúncio) o alcance social total é SETE.

Há formas de aumentar-se o alcance social sem necessitar anúncios pagos, e uma delas é o Facebook Wi-Fi. Trata-se de um hotspot (roteador de internet) que libera uma internet sem fios e sem senha para todas pessoas próximas à ele, e quando conecta-se nesta rede sem fios, para continuar é necessário que se faça “check-in” mostrando a todos seus amigos e contatos que você está naquele local (e consequentemente exibindo a marca, logo e local da sua empresa).

A NSEC instala e configura este equipamento, e o custo é baixíssimo, consulte-nos hoje mesmo e adquira seu hotspot.

Gostou? Curta e compartilhe

Deixe seu comentário