Google diz o porque você está doente

1 de julho de 2016

O Googlte diz o porque você está doente

O Google fez novas alterações dias atrás, entre as novas funcionalidades, está uma em especial, agora, quando você digita algum sintoma de alguma doença reconhecida pelo seu banco de informações, ele mostra uma lista com condições médicas sobre. Parece que os melhores experts da Harvard Medical School e da Mayo Clinic estão ajudando a gigante das buscas neste projeto.

Na imagem que ilustra esta publicação, entrando com o texto “dor de cabeça de um lado” o buscador trouxe os resultados de condições relacionadas, que incluem dor de cabeça, enxaqueca, sinusite e resfriado comum. Quando você procura por algo específico, como apenas “dor de cabeça” o Google vai servir-se de informações sobre o assunto e indicar opções de auto-tratamento.

Segundo a Google, essas informações são estritamente para fins informativos e você deve sempre consultar um médico de verdade para o aconselhamento correto. Em outras palavras, não tente diagnosticar “frio intenso e tudo ficando escuro” através dos resultados de pesquisa.

Opinião do editor

Este recurso será lançado oficialmente na próxima semana nos EUA, já aqui no Brasil, creio que seja um tanto quanto perigoso, para não dizer trágico, quando já temos uma cultura de  auto-medicação e tentamos reverter este cenário. Espelho disso é que, hoje, muitos pensam fazer consultas médicas através de sites de dúvidas na internet, o que é muito perigoso.

Gostou? Curta e compartilhe

Deixe seu comentário