Porque é ESSENCIAL que você invista em um firewall para sua EMPRESA? (E como você sobreviveu até agora).

31 de outubro de 2016

No mundo da informática existem diversos programas maliciosos que podem causar problemas nos computadores, desde simples alterações nas configurações, até roubo de dados, danos físicos aos equipamentos, etc.

porque-firewall-importante-sua-empresa-pelotas
Além disso, boa parte da velocidade de conexão à internet é perdida com o tráfego de dados não utilizáveis, ou seja, tudo aquilo que seu sistema operacional ou programas instalados nos computadores estão baixando sem ser solicitado por alguém.

Para otimizar a velocidade de conexão, priorizar o tráfego para sites e sistemas condizentes ao trabalho e proteger a rede da sua empresa é que utilizamos o FIREWALL. Como o próprio nome diz, ele é a parede corta fogo, que bloqueia todos programas maliciosos da internet e que possam terem sido instalados nos computadores, impedindo inclusive, que um computador infectado acabe infectando outros.

Além de toda essa questão de segurança, há várias melhorias no sistema que também acompanham o Servidor NSEC Firewall. Como por exemplo o CACHE, esse é responsável por armazenar as imagens, vídeos e outros elementos de uma página previamente visitada, para que numa próxima visita, não seja necessário conectar-se ao site, mas somente mostrar o que já está guardado no seu servidor local, fazendo uma grande economia nas conexões da BANDA LARGA.

Em termos práticos, quando você visitar um site, ele vai ficar guardado no cache da sua rede e quando alguém voltar a acessar ele, ao invés de realizar toda conexão com o servidor do site na internet, ele simplesmente mostra o que já está na sua rede local.
Até aqui você sobreviveu jogando toda carga de malwares em cima de um antivírus, que muito provavelmente, ainda deve ser um antivírus “personal”, ou seja, para defesa de um, dois ou no máximo três computadores em rede, não de uma sequencia de máquinas, dispositivos e outros equipamentos ligados na mesma rede. Além disso, é bem provável que tenha contratado com sua operadora de telecom o triplo ou mais de internet do que realmente precisaria. Saiba que quanto maior a velocidade de conexão, mais atrativo fica para “botnets”, softwares mal intencionados que utilizam seus computadores como robôs para fraudes online.

Mas nem tudo é terror e desespero. A NSEC desenvolve soluções personalizadas de firewall, que protegem e maximizam a estabilidade e velocidade de conexão com os sites que você realmente precisa, deixando em segundo plano (ou bloqueando) aqueles que não harmonizam ao ambiente de trabalho. Entre em contato conosco e faça uma cotação hoje mesmo.

Gostou? Curta e compartilhe

Deixe seu comentário